Uma jornalista foi condenada a pagar razoáveis R$ 600 MIL de INDENIZAÇÃO pra uma desembargadora por matérias que divulgar o seu supersalário de R$ 660 mil
OBS: a juíza e a "vítima" tem fotos juntas, comentam nas fotos e se seguem no instagram.
Explodam... explodam esse país e comecem do zero.
OBS: a juíza e a "vítima" tem fotos juntas, comentam nas fotos e se seguem no instagram.
Explodam... explodam esse país e comecem do zero.
Quem pariu a criança que embale. Vale lembrar que 80% do dinheiro do judiciário todo
ano é pra salário e aposentadoria. Quase 1,5% do PIB.Dos 3 poderes é o mais difícil de mexer, legislativo é dança de cadeira em volta do centrão e executivo, coitado, se vira com o que sobra pra janta. Lembra do choro do mercado com a isenção de 5mil de imposto de renda do pobre? E quando o Haddad falou em começar pelo andar de cima o corte de gastos pra equilibrar? Rapidinho morreu o assunto e vão deixar o póbi em paz.
Acho que cabe recurso. Primeiro porque é informação pública, pelo que vi no jornal a coluna publicou algo tirado do site do Tribunal de justiça. A argumentação da desembargadora é que isso prejudicaria sua imagem perante o povo. Oi?
Não sou do direito, mas liberdade de expressão e de acesso à informação não tem nexo de casualidade entre a imagem pública e opinião popular. Eu acho um absurdo uma desembargadora tirar 600 pila num mês. Se isso ofende a magistrada, problema é dela.
A defesa os jornal e da jornalista devem ganhar a causa, se forem por essa linha. Claro, se o recurso for acatado por um colefiado minimamente competente. Por incrível que pareça, existem alguns por aí. Nem toda decisão de juiz retardado é absoluta.
Lembrei da juíza que condenou aquelas duas cientistas a indenizar o youtuber que falava merda sobre diabetes ser causada por verme.
https://www.conjur.com.br/2024-set-30/supremo-suspende-condenacao-de-cientistas-que-desmentiram-video-sobre-diabetes/