"Conheci um cara 7 anos mais velho, mas estou confusa sobre o que fazer"

Tenho 18 anos e conheci um cara de 25 por um app. A princípio, ele pareceu bem legal. Disse que largou uma faculdade e está no segundo período de outra. Trabalha 6h por dia como contratado da prefeitura (é sobrinho do prefeito da minha cidade), e estuda à noite.
Eu ainda estou estudando pro vestibular, faço cursinho pela manhã e trabalho à tarde. Minha rotina é bem cheia e minha família é um pouco conservadora, então não posso sair sempre que quero ou dormir fora, principalmente se for algo decidido em cima da hora.
No começo, ele mostrou bastante interesse, insistiu para a gente se falar por ligação. Acabamos conseguindo uma vez só, e a conversa durou mais de uma hora, foi legal. Jogamos juntos também, mas na segunda vez eu estava doente e não consegui interagir direito. Além disso, comecei a sentir que ele não se importava tanto assim, não me manda mensagens como “bom dia” ou pergunta como eu tô, como dormi, etc.
A verdade é que comecei a perceber que talvez não sejamos compatíveis. Eu não consigo dar a atenção que ele pode estar esperando, e sinto que estou em outra fase da vida. Eu sou virgem, ele já tem experiência. Ele tem mais liberdade, eu ainda estou muito limitada pelas regras da minha casa.
Aos poucos fui parando de responder. Ainda seguimos um ao outro nas redes, temos um match no Spotify e tudo mais, mas... estou com aquela sensação de que não sou o que ele procura e vice-versa. Não sei se devo simplesmente seguir em silêncio ou mandar uma mensagem explicando.
O que vocês acham? Vale a pena conversar ou, nesse caso, o silêncio é uma resposta suficiente?
22/05/2025 18h57

Que pena