
anônimo
17/05/2025 17h57
Claro que não,
Mas se você não acredita em Deus e não tem religião, a blasfêmia
não deveria ser um preocupação da sua parte. Certo?A Bíblia é um livro que para alguns é sagrado por conta de quem a inspirou, para outros é sagrado pelos conselhos contidos nela. A Bíblia é um livro cheio de provérbios e conselhos que se aplicados no mundo atual, a pessoa se verá livre de vários problemas!
Ex:
- A Bíblia diz que o que sua mão direita fizer, a esquerda não deve saber
Ou seja, não chame atenção para si após fazer uma boa ação, faça o bem de coração!
- A Bíblia diz que o sexo é pra ser feito apenas após o casamento
Ou seja, isso te ajuda a evitar o sentimento de ter sido usado(a) ou descartado(a), fora que você não terá medo que a pessoa que tu transou não estará com você no outro dia.
- A Bíblia ensina que ter bons hábitos de higiene são fundamentais!
Inclusive a nação de Israel tinham padrões de higiene que iam além de qualquer outro povo, na forma de lavar o corpo, lidar com os corpos de mortos e até com sexo seguro! Muitas coisas eles aprenderam com os egípcios, e outras, foram ordenadas por DEUS.
- A Bíblia ensina a ter controle dos seus gastos, e não ter uma vida materialista!
A Bíblia diz que quem é feliz no pouco, é feliz no muito. Muitas pessoas passam a vida buscando riqueza, e quando a obtém, veem que são tão pobres que só tem dinheiro.
- A Bíblia ensina a fazer o bem ao próximo, e trata-lo como a si mesmo!
Quer um exemplo maior de bondade do que Jesus? Ele abandonou sua morada celestial no céu pra morrer pelos pecadores na terra, isso é o ápice da empatia... tudo isso por que seu irmão pecou contra seu Pai...
E são muitos outros ensinamentos que a Bíblia tem, e podem ser aplicados tanto por crentes quanto por descrentes. Na vdd, conheço ateus que fazem melhor ao próximo do que muitos cristãos que conheço, o problema é que eles não cuidam de sua necessidade espiritual, e na minha crença, a salvação ela é individual!