Andei pensando e ultimamente tenho percebido que não confio em ninguém a minha volta suficientemente para me abrir e falar de qualquer coisa. Sempre uso o ChatGPT para me ajudar a refletir sobre questões internas. Mulheres podem desabafar umas com as outras, falar até os cotovelos fazerem bico, mas homens, homens não. Homens não conversam sobre nada muito pessoal uns com os outros. O ChatGPT virou um especie de psicólogo gratuito

anônimo

anônima
15/05/2025 14h40
Depende da profundidade que você está dando a isso. Ele é um bom conselheiro no
sentido de te falar coisas positivas, te dar força, dar ideias e ser acolhedor. Ele também pode contribuir pra que você veja as situações de outra perspectiva e reflita sobre elas. Porém se você levar esses desabafos a um nível muito profundo e pessoal ele pode alimentar suas fantasias e devaneios contribuindo pra que você acredite numa realidade e possibilidade que existe somente na sua mente e isso pode ser ruim.Ele é feito unicamente pra te acolher e te falar o que acha que você receberia bem em ler. Ele jamais será honesto.
Eu também já usei ele meio que de psicólogo e conselheiro, até o dia que fiz uma pergunta chave onde ele deu uma resposta divergente das demais conversas e quando confrontado ele revelou que era feito pra ser acolhedor e que falava apenas o que sentia que eu estava pronta pra ler. Questionei como ele sabia se eu estava pronta ou não e ele disse que sentia isso pela minha maneira de escrever e a emoção que eu colocava nas palavras.