13/05/2025 01h06

O Trump quer trazer montadoras que é economia do sec passado para os EUA como

se isso fosse turbinar mais a economia dos EUA.

Estamos numa outra época, o americano não quer mais trabalhar em chão de fábrica, nem faz sentido o que ele quer. A época hoje é diferente, tem que investir em industrias de tecnologia e exportar conhecimento, que vai trazer muito mais dinheiro e aumentar o rendimentos dos trabalhadores.

Ambos lucram nisso, tanto os EUA quanto a China. Para a China, manter essas montadoras é vantagem, já que eles precisam desses empregos, mas para os EUA, isso é desnecessário, os EUA não tem problema com desemprego há muito tempo.

Fora que os americanos consomem produtos muito mais baratos vindo da China do que se fossem produzidos nos EUA, porque manter todos os altos salários do povo americano para montar fabricas e montadoras, fora a alta carga tributaria, iria impactar muito nos preços para os americanos.

Os EUA exportam muito conhecimento para a China e em troca recebe produtos baratinhos para que o povo use num preço acessível, é uma troca "justa" por assim dizer, não tem porque ambos ficarem brigando com isso.