Estou pensando em adotar, mas já pensei em mil coisas, tipo: e se os pais biológicos quiserem de volta? Como será criar a criança sem um pai? Homem ou mulher? E se for uma criança do gênio difícil? Coisas assim kkk
Os mesmos de um filho biológico. Na hora de fazer, ninguém pode escolher como a
criança vai nascer, se vai ter alguma doença, de qual sexo vai ser, etc. Criar sem pai, muitas mães biológicas acabam criando quando o pai não se importa. A diferença é que você já começa esse processo consciente que não tem ninguém pra contar e pode se planejar melhor, ao contrário de muitas mulheres que têm filhos biológicos e são abandonadas depois.Se a criança for legalmente sua, não tem como eles pedirem de volta.
Se for um bebê, por exemplo, o único problema pode ser a mãe ter ingerido muito álcool e usado drogas na gravidez e isso ter prejudicado a criança. Outra coisa é sobre adotar crianças maiores. Infelizmente elas acabam sendo deixadas de lado, o que pode causar um pouco de revolta em algumas. Mas não dá pra generalizar porque já vi algumas que foram adotadas maiores e são gratas e muito felizes com suas novas famílias.