Já assistiram o curta-metragem "Timelapse of the Future: A Journey to the End of Time"?

Eu assisto as vezes quando estou triste porque mostra como somos insignificantes perto do cosmos, nossos problemas são tão pequenos considerando a imensidão do universo e a nossa vida é curta demais, seja de qualquer forma, seus erros, acertos, vergonhas, tristeza, felicidade, fracassos, não significam nada, tudo isso não importa e o universo tem uma vida tão grande que passará a maior parte de sua história no escuro, ele durará trilhões de trilhões de trilhões de trilhões de trilhões de trilhões de trilhões de trilhões de anos e a sua vida vai durar o que, uns 70 aninhos? O que é isso perto desse tempo? Nada. Nosso universo tem 14 bilhões de anos e numa escala de vida humana ele acabou de sair do útero da mãe há poucos segundos, se nem a própria história atual do universo é algo significante pra ele, ou mesmo representará a maior parte de seu estado de existência, a escuridão total, imagina a nossa vida ou nossos problemas??

No final, o que importa é ser feliz e meter o fodase mesmo, não dá pra levar isso aqui a sério, é tudo tão ridículo de absurdo essas escalas temporais e espaciais, não somos nada, que se foda mesmo, a natureza é assim mesmo, ela não liga pra você, uns se fodem mais e outros se dão melhores e vai ficar por isso mesmo, a vida é injusta, o universo não está nem ai pra você porque não somos nada, não é algo consciente. Quando você morrer, voltará a ficar inconsciente e acabou, essa escala de vida do universo de trilhões de anos não importará mais, o tempo precede a consciência e se não há consciência, não há tempo, espaço, sensações, tristeza, nada. Apenas o descanso eterno, oras, a morte é uma benção e a consciência uma maldição.

"Everything has its wonders, even darkness and silence, and I learn, whatever state I may be in, therein to be content."

https://www.youtube.com/watch?v=uD4izuDMUQA&ab_channel=melodysheep
06/05/2025 05h58

Não