Isso é exercício ilegal da profissão ou agiram de má fé?

Uma tia minha tá com problema de cansaço e falta de ar, foi na UPA e o médico que atendeu mandou procurar um médico especialista pneumologista, minha prima foi numa clínica perguntou se tinha a especialidade e a atendente falou que tinha então ela agendou a consulta, devido minha prima ter um compromisso e não poder ir acompanhei minha tia pois ela já tem 59 anos, quando entramos na sala do médico notei que dele no jaleco estava escrito médico generalista e no carimbo da receita também, fui pesquisar o número do CRM dele na internet e tinha exatamente médico generalista, quando a consulta terminou fui na atendente questionar e ela falou que ele era generalista, mas que atendia como pneumologista, eu nunca vi isso, que eu saiba para um médico atender uma especialidade tem que ter feito a residência para obter a devida qualificação. O que acham disso?
30/01/2025 23h05

Acho que exercício ilegal da profissão não é, porque nada impede um generalista de fazer

uma consulta, já que essa é geralmente a função dele. Se fosse realizar um procedimento específico, aí talvez fosse ilegal.

Mas é errado falar que um especialista vai atender e colocar um generalista. Só que o máximo que você pode fazer nesse caso é reclamar.