Já responderam muito bem, esse seu delírio.
Policenus e anônimo: desossaram!
O Brasil não tem a
maior carga tributária do planeta, mas tem carga tributária desigual. Algo que poderia ser muito mais mitigado com a histórica Reforma Tributária, mas tudo neste país depende do Congresso. Porém, com a histórica RT, haverá cashback, tributo zero para medicamentos, alguns alimentos, porém aquele deputado que você elegeu acrescentou maquinários para o Agro, bancada evangélica acrescentou a isenção para igrejas, até mesmo a bancada da bala conseguiu reduzir tributos.
A carga tributária do Brasil, era sobretudo desigual ao ponto de pessoas que ganham menos de dois salários mínimos pagar, por exemplo, imposto de renda. Algo que mudou com o Haddad. Mas o que não mudou o fato dos deputados que pessoas como você elegem impedir a taxação de grandes fortunas: nenhum comentário a respeito.
Postergar a isenção para pessoas que ganham 5k já que será em detrimento dos 10% dos que ganham mais de 50 mil. (nenhum comento sobre juros zero ao RS durante 30 anos...)
Ou seja, são os mesmos que vem com esta falácia que pregam controle fiscal, e arrecadação, mas na ponta não querem pagar tributos.
E antes que venha com os seus delírios: o IVA existe em vários países e ela tem mecanismos para impedir que ultrapasse os 27% o problema é quem será que arcará com isso? Certamente não será aquele deputado e senador, evangélico, da bala, ou o que finge no discurso ser democrata, mas que sonega impostos.