Caso Cocielo: foi racista ou não o comentário que ele fez no Twitter? Qual é a sua opinião sobre o caso?

Pra quem está por fora do assunto, aqui está um resumo para entender o ocorrido:

https://youtu.be/JJ4Ln1z_HvY

Esse é o tweet em questão:



Esse é um dos muitos tweets de cunho racistas que foram desenterrados de sua conta:



Ele já fez um tweet se desculpando, e também um vídeo no seu canal se retratando. Mas, mesmo assim já perdeu quase todos seus patrocinadores e uma leva de seguidores.

Pra maioria das pessoas foi um comentário senão racista no mínimo infeliz, mas alguns não viram nada demais nisso. O que você acha disso?
anônima
anônima
06/07/2018 15h58

Olha, eu acompanho ele e sei que ele não é uma má pessoa, mas o

que as pessoas precisam entender é: dói ouvir ou ler coisas como "macaca". Dói !!! Meu avô não conseguia ouvir a música "sarará crioulo" porque a palavra crioulo pra ele, trazia recordações dolorosas (parece bobagem né? Mas quem passou por situações de humilhação sabe a ferida que fica). Existe história negativa por trás disso tudo. Entra geração, sai geração e nós estamos marcados pra sempre.

Quando eu via meu avô sofrendo, ou meu pai sofrendo pra IGNORAR o racismo que passavam e passam, porque antigamente era inútil argumentar, debater ou fazer algo a respeito, isso ainda me causa dor. Porque meu avô desligava o rádio, ou ria amarelo com apelidos como "urubu, betume, piche" dito pelos próprios amigos e tinha que ser comum. Ou recentemente, quando meu pai foi me pegar na dermatologista e a secretária distratou ele, pedindo pra ele entrar pela porta de serviços (fazendo referência a ele ser da faxina). E se eu não me meto, ele ia dar a volta e entrar mesmo pela outra porta.

Diferente deles, eu posso fazer alguma coisa hoje em dia. Racismo sempre teve e sempre vai ter, o que ta incomodando as pessoas agora é que a gente não aceita mais desaforo. Esse barulho todo que tão ouvindo, são vozes de anos e anos entalados. Não toleramos mesmo e não passarão. Pode chamar de mimimi e dizer que é exagero. Não se faz piada em cima do que causa dor em alguém.