Segundo a PF, Braga Neto tramou um plano para assassinar Lula e Moraes, portanto o plano não executável é crime?

Os juristas divergem sobre o assunto, no Direito Penal Brasileiro atos preparatórios não são puníveis, além disso no caso de Moraes a vítima, é quem vai julgar o caso.

Estranhamente as investigações a mais de dois anos, só encontram planos, vontade disso ou daquilo mas nada até então é crime de fato.

Estranhamente toda essa repercussão na semana do G20, portando se a PF não apresentar algo conclusivo de fato é que consuma crime, por qual razão todo esse Auê…

A PF se não apresentar provas, não prender ninguém com tudo isso aí, só estará claramente assumindo que oque está sendo feito nessa semana é um desvio de foco.
20/11/2024 12h34

Não importo muito o que o direito constitucional diz, no fim o que importa é

a exegese do relator, no caso do Moraes. Eu lembro na adolescência eu li O principe de Maquiavel e ficava fascinado pela figura de tal autoridade eu mal sabia que essa figura maquiavélica se encararia na figura de um juiz que teria em suas mãos a tutela da nova república, esse processo de judicilização da política e de super poderes a juízes começou com a lava jato e com processos inconsticionais como o impedimento da Dilma esse processo nefasto de judicialização da política no fim se deve a ambição mal caráter das forças de direita no país.