Terminar por conta de religião

Comentei com meu namorado que estava afim de ir no centro espírita tomar um passe, pois estou me sentindo carregada e tudo mais (faz anos que não vou). Ele por ser evangélico, disse que se eu for ele vai terminar comigo. Vou na igreja com ele pq ELE QUER, faço pra agradar, e quando quero ir nas minhas coisas, sinto medo e acabo não indo por ele não concordar, por medo de terminar. Não quero viver assim, com receio de ir ou dizer coisas pra quem amo por não achar certo.
Se fosse eu do passado teria largado fora igual várias vezes, mas nao sei pq continuo assim, nessa relação sem ele respeitar minhas escolhas (religião e tatuagem).

Ps: isso é algo que gera mta briga na relação, já conversamos sobre religião mtas e mtas vezes.
10/10/2024 12h27

Termina com ele, é livramento para você. Evangélico é um bicho muito chato, não pensam

fora da caixa, pregam a obediência a uma interpretação de um livro normalmente feita por um líder religioso, se ele é frequentador de igreja tipo universal, esses ligam mais para o mundo exterior do que o mundo interior, é tudo fachada. Não falha um. Eu aposto minha pica que ele tá mais preocupado em você ir e o povo da igreja descobrir do que ideologias próprias.

Se ele é rígido assim e não te respeita não merece respeito, aposto que ele faz uma caralhada de chantagem emocional e te manipula, típico de evangélico machista.

Eu diria que tu vá mesmo no centro espírita, se ele encrencar você lança que ou ele te respeita ou vai pastar sendo ovelha de Deus e larga esse radical religioso logo.

E na moral, não é por causa de religião não... Esse evangélico aí não tem inteligência interpessoal, é pau mandado, ovelha de abate, não tarda o cara vai estar exigindo 10% do teu salário para doar para o Silas Malafaia ou Edir Macedo. O cara podia ser evangélico e isso são escolhas dele, concerne a ele, mas ele tá mais preocupado com o exterior e forçar os outros aderirem a visão de mundo dele.