Aqui no Brasil agora chamar alguém de comunista virou xingamento

anônima
Propaganda. Plano Cohen, Macarthismo. Nada como pânico moral, apelo à igreja, família, costumes. Fácil demais
defender um sistema merda, se te convencerem que ainda assim é melhor que qualquer outra alternativa.De tempos em tempos isso sai e entra em moda. Esfriou com o fim da União soviética, tá ganhando fôlego com o boom da China. A empolgação e o temor seguem esse vai e vem. Tanto se dizer comunista, quanto anti-comunista. O que fica é a história. Faça sua parte, se organize e é isso.
Ah e estudo. Repetir baboseira é coisa de direitista e liberal. Um revolucionário que se preze não pode ser emocionado e sem repertório. E infelizmente tá surgindo um monte. Felizmente, tem cura, e melhor ainda é ver que pelo menos a garotada da pandemia pra cá tá se interesssando bastante pelo assunto. Última vez que vi galera se interessando por comunismo foi no finado Orkut (saudades das tretas entre leninistas e trotskistas).
Talvez porque os comuna tenham acordado pra vida e entrado no século XXI, agora tem comuna no YouTube, tiktok, ao invés de reunião pra 20 pessoas em auditorio de facul. Porque choras, MBL, instituto Mises e brasil paralelo?
Enfim, bem vinda. Meu colação proletário se alegra.