Acham que a terapia ajuda em questão de relacionamento e melhorar o “ dedo podre “?
Certamente, a questão não é que a terapia vai fazer você curar seu dedo podre.
Você
vai entender porque de tanta necessidade de ter que buscar alguém o tempo inteiro, talvez isso seja reflexo de alguma falta em você não trabalhada, normalmente as pessoas que buscam tão desesperadamente os outros é porque olham pouco para si mesmas. Do alto da minha experiência com psicoterapias, eu te digo que o início é sempre difícil porque começa a revirar e mexer com coisas que estavam apaziguadas ou no seu sub-consciente de alguma maneira "acertadas" e "funcionando" e confrontá-las de início pode ser amedrontador.
Tudo que você evolui na psicoterapia é mérito e é seu, nunca é de nenhum psicólogo, tenha em mente isso. Se não estiver dando certo com um ou com outra, mude e não acredite que psicoterapia é ruim porque um profissional não bateu bem com suas questões ou vice-versa.
Recomendaria para qualquer pessoa, das mais resolvidas as mais angustiadas, ter alguém para te ouvir cura, não necessariamente a pessoa te confrontará, depende da linha de terapia, mas ela vai te fazer perceber sobre o que você pensa e porque dentre todos os assuntos da semana você escolheu aqueles para falar.
Psicoterapia é um espelho de nós mesmos, tem muita coisa que nós não queremos ver, coragem, inicia logo se você tiver possibilidade de fazer não procrastina isso.