Uma pergunta pra quem é contra a escala 6x1...

O Brasil não é um país muito competitivo, temos pouca tecnologia e pouca qualificação da mão de obra.

O fim da 6x1 obviamente vai resultar em maiores preços (já que o empresário também não vai abrir mão da margem de lucro).

Quando os preços dos produtos brasileiros aumentarem as pessoas que são a favor do fim da 6x1 vão topar pagar mais caro?
OU
Elas vão continuar comprando produtos Chineses, japoneses e até paraguaios onde as jornadas extensas são comuns?

Porque me parece meio hipócrita querer o fim das jornadas extensas e ao mesmo tempo querer comprar produtos baratos feitos em outros países que aplicam jornadas extensas...

Como essa conta vai fechar?
08/07/2024 20h37

É sério que você acha que o povão tem essa visão toda ai, o povão

só se preocupa com a cervejinha e futebol final de semana, a maioria nem sabe o que significa o básico do país como taxa selic, CDI e etc... acha que vão entender as complexidades do mercado laboral?

Só porque existe um movimento nesse sentido lá naqueles países minúsculos do leste europeu, uma galera preguiçosa acha mesmo que seria viável aplicar aqui kkkk

Alguns países de lá estão adotando a escala 4x3, mas nem todas as empresas e profissões tem capacidade para isso, alguns serviços são essenciais.

Isso dai pra mim é discurso de gente preguiçosa que odeia trabalhar. No fim das contas, se fosse aplicado em lei isso aqui, haveria ainda menos competitividade, nossas empresas ficariam ainda mais enfraquecidas, as empresas chinesas, indianas, americanas, japonesas e sul coreanas se fortaleceriam ainda mais aqui.

Fora que, os custos disso seriam repassados ao consumidor final, então os produtos comercializados aumentariam de preço, já que o patrão teria mais gastos para contratar mais gente para cobrir os vários horários de folgas.

Isso não é uma realidade para o Brasil, nem de perto, salvo raríssimos setores.