E o Lula que prometeu picanha pro pobre e entregou pé de frango?

"Nós estamos discutindo várias coisas. Vamos discutir na reforma tributária quais itens a gente quer que não pague imposto e quais a gente quer. Os empresários querem que a gente isente toda a carne. Acho que a gente tem que mediar. Tem carne consumida por gente de padrão alto e a carne que o povo consome. Pode fazer a separação. Não vamos taxar frango, é o que o povo come todo dia", afirmou o presidente

Tanka
27/06/2024 11h18

Lacrochito de praxe, com info sem link, da nem para saber se

é mais uma fakenews. Supondo q seja verídico, isso deve ter a ver com a Histórica Reforma Tributária, proposta pelo Haddad: reduzindo de cinco para três impostos. Em um dos artigos há a prévia da n tributação de alguns alimentos da Cesta básica. Que claro, depende do Congresso, podendo sofrer alterações ou seja, medida q favoreça a população depende de fisiologistas e bolsonaristas.
Qnt ao frango é uma carne branca, nutritiva mt consumida pelo povo. Não tributar esse item é sim, ter preocupação com a condição socioeconômica da população.
E o Lula cumpriu:
:

Cumpriu a promessa de não ver brasileiros passarem por essa situação:

Situação esta que o país via aumentar, famílias na vulnerabilidade alimentar. Enquanto o Agro, batia recordes de exportação, inclusive para China. A China q lacrochitos da vida desciam o porrete como marionetes do fascista mor.
Lula cumprindo promessa:

No aumento da renda e consumo da população brasileira.

Mas quer "tankar" com tributos:

Nem um debochezinho. Mas o importante é "Tankar". até porque será você mesmo, pobre de direita tbm arcará com isso.
Mais tributos?

Sem piadinha com o fato da inflação está em 4% e os juros estratosféricos. Mas o importante é tankar, contra o Lula! Enquanto isso os bancos e os 2% mais ricos do país lucram! enquanto você trabalha de graça para eles e paga tributos no lugar dos mesmos.
O importante é "tankar* Com um Congresso com aquele deputado e senador q vc elegeu contra o Lula, pense em três objetivos: favorecer os empresários, mercado.

Aumentar a emenda, ou seja dinheiro público. E "tankar" na net pro gado!