Você acha que pagar para pais idosos morarem em um lar para idosos é algo que somente um filho ingrato faria?

Já vi minha mãe referir a filhos que deixam os pais idosos em lares como péssimos filhos, inclusive ela já disse que preferia morrer a ter esse destino e por muito tempo eu via dessa mesma forma, como se fosse algo que beirasse um crime. Porém um dia conversando com uma pessoa que entende do assunto, ela me fez refletir. Quantos idosos vivem sozinhos, muitas vezes esquecem de fazer certas coisas, enquanto nesses lares eles vão ter acompanhamento médico, vão ter outras pessoas com quem conviver… enfim, não seria essa uma vida melhor?

Ps: meus pais não são idosos, não estou cogitando isso, é só uma reflexão mesmo
anônima
anônima
14/06/2024 00h09

Se o filho tiver dinheiro pra manter os pais num lar decente e com visitas

frequentes, não vejo tanto problema assim, até porque a vida da pessoa pode ser corrida e a mãe ou pai ser um idoso doente que precisa de cuidados contínuos. No entanto, grande parte dos que jogam os pais nesses lugares normalmente não se importam mais com os velhos que lhe deram a vida, jogam lá como pedaço de bosta, muitos idosos apanham das enfermeiras de lá, e outros não recebem visitas dos filhos por meses ou anos.

O mais ideal seria você construir uma edícula dentro do seu terreno, e pagar alguém para cuidar do seu pai ou da sua mãe nos momentos em que você estará ocupado. Mas é de suma importância que um filho ou filha que ama os pais manter os velhos por perto com visitas constantes e total suporte, mesmo que não possa ou consiga dar a atenção que os velhos merecem a todo momento.